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Custo médio por clique em anúncios do Facebook cresce 22%, diz estudo

sábado, 1 de dezembro de 2012


Ter um posicionamento de mercado, é o objetivo de muitos empreendedores, que se utilizam do Facebook como canal de divulgação para seus produtos e serviços. Assim como no Google, no Facebook o anunciante também tem a opção de pagar pelo clique (CPC) ou por impressões (CPM), definindo orçamentos diários ou vitalício -créditos.

O valor gasto com anúncios no Facebook em relação ao total gasto com publicidade em motores de busca chegaram a um máximo de quase 5% nos EUA entre os diversos setores de atividade econômica, de acordo com estudo realizado pela Efficient Frontier e Context Optional. Dados do trabalho “Global Digital Marketing Performance Report” indicam que os gastos em publicidade no Facebook dos setores financeiro e de varejo tiveram o maior índice percentual com relação ao total dependido em publicidade de motores de busca, número que chegou a 4,9% em cada setor.
Os gastos do setor automotivo com publicidade no Facebook no segundo trimestre deste ano foram equivalentes a 3,5% ao dependido em motores de busca, enquanto o setor de turismo investiu 1,9% do valor gasto em seus anúncios em motores de busca na rede social.
Além disso, Efficeient Frontier cita evidências anedóticas de como se iniciou uma canibalização no varejo durante as épocas de promoção. E na categoria entretenimento, a análise afirma que há diversos anunciantes que somente tem peças publicitárias no Facebook, o que indica que existem novos orçamentos em jogo e que alguns setores firmaram relações com a rede social sem ter ido à procura dos motores de busca.
Custo médio por clique em anúncios do Facebook cresce 22%.
A média de CPCs (custo por clique) no Facebook aumentou 22% entre o primeiro e segundo trimestre deste ano. Como ainda é um canal de anúncios jovem, a Efficiente Frontier alerta que ainda há muita volatilidade nos dados. Isto fica claro quando analisada a base completa de dados de CPC, que apresenta variações que vão de 11% de queda até um crescimento 95% positivo.
Marcas dobram ou mais o seu número de seguidores no Facebook em todos os trimestres desde o primeiro de 2010
No primeiro trimestre de 2010, marcas ativas na plataforma Context Optional aumentaram seu número de fãs do FAcebook em 100% quando comparados ao trimestre anterior. Este número de crescimento se manteve estável em todos os outros semestres seguintes, e a Efficient Frontier prevê que o crescimento passe a 200% no primeiro trimestre de 2012, continuando a apresentar padrão de crescimento ao longo do ano.
IgnitionOne: Gastos com anúncios no Facebook crescem 281%
O número e os gastos com anúncios cresceram fortemente entre o segundo trimestre de 2010 e o deste ano, de acordo com dados da IgnitionOne. Resultados do estudo “Q2 2011 US Online Advertising Report” mostram que os gastos com anúncios no Facebook cresceram 281% neste trimestre com relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o número de anúncios no site cresceu 200%. A análise da IgnitionOne indica que o Facebook tem apresentado altas taxas de crescimento devido a sua grande adoção por parte de novos comerciantes durante o último.

 
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