Facebook Twitter Youtube

#DICA: Ouça as Pessoas! O ego e o empreendedorismo...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Neste post vamos falar sobre algo sutíl e intrínseco que pode atrapalhar a usa carreira como empreendedor. Fugir de formatos habituais de negócios obtendo bons resultados, podemos chamar de inovação (pq deu certo!), mas fugir do processo comum e obter maus resultados, se chama fracasso!

Quando o empreendedor coloca na mente que sua idéia é a melhor de todas, seu ego já está inflado. Pense comigo: por que nunca havia visto isso antes? Será que ninguém pensou nisso? Duas respostas: ou a sua inspiração é única no planeta ou basicamente o trajeto para o sucesso não é tão fácil básico assim. 

Podem acreditar! Hoje em dia, o maior problema do empresário é o seu próprio ego e alcança até mesmo os mais experientes. Imaginam que por trás de uma organização de sucesso sempre deverá estar uma mente sensacional.

O empresário mal sucedido é um eterno sofredor e o empreendedor novato é o que mais sofre com o seu ego. Ambos são mentes fechadas no seu "mundinho", bloqueados para opiniões e não aceitando sugestões, pois imaginam saber tudo sobre tudo. O empreendedor mal sucedido nunca perceberá que o seu ego o atrapalha, ele acha que a vida sempre vai lhe dar uma nova chance se falhar. Mas tanto o empresário mal sucedido, quanto o novato, são impulsionados por suas idéias e "amam" o fato de, agora, poder usar a palavra "presidente" em seu cartão de apresentação!

Se você observar com atenção, concordará que o maior problema dos empresários é o seu próprio ego. As vezes é melhor desistir adiar a implementação de uma idéia, voltar para o "comum", seguindo o passo-a-passo como a maioria dos bem-sucedidos fazem, e começar a ganhar dinheiro!
por Bruno Prazeres


Esta postagem foi útil para você? Deixe seu comentário abaixo.

 
Dicas de Empreendedorismo © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions