Facebook Twitter Youtube

CONFIRA AS MELHORES FRANQUIAS DE 2012

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

MELHOR FRANQUIA DO ANO
HERING STORE A rede, que também venceu na categoria Vestuário, Calçados e Acessórios, combinou suas franquias em shoppings e ruas com lojas próprias e multimarcas. As vendas chegaram a R$ 1,2 bilhão em 2011, resultado 33,3% maior do que em 2010. 

Marcia Minillo
Ronaldo Loos, diretor comercial da Hering, rede que ganhou o prêmio de Melhor Franquia do Ano


OUTRAS FRANQUIAS LÍDERES EM SEUS RAMOS:

Alimentação
Griletto
 
Com foco na expansão em cidades pequenas, a rede cresceu 40% em faturamento e em unidades em 2011, chegando a 72 lojas e receita de R$ 88,4 milhões. 

Cafeteria e Confeitaria
Megamatte
 
A rede aumentou em 29% o faturamento e conquistou o bicampeonato na categoria. Em 2011, a Megamatte inaugurou 16 lojas e um programa de eficiência energética. 

Casa, Decoração e Presentes
Multicoisas 
A rede se destaca pelo processo de seleção e formação de franqueados, que inclui uma universidade. O faturamento cresceu 34% em 2011. 

Cosméticos, Perfumaria e Farmácia
O Boticário 
A maior rede de franquias do país abriu lojas em 40 novas cidades. Em 2011, a rede faturou R$ 5,5 bilhões em suas 3.260 lojas, uma expansão de 19% em relação a 2010. 

Ensino de Idiomas
Fisk
 
O número de alunos da nova classe média aumenta 20% ao ano na rede, que fechou 2011 com 1.031 unidades e faturamento 15% superior ao de 2010. 

Lazer
Livraria Nobel 
A rede atua em shoppings e cidades com mais de 50 mil habitantes e atrai pequenos leitores. No ano passado, faturou R$ 170 milhões. 

Saúde e Bem-estar
Sorridents 
Com bom atendimento à classe C, a rede cresceu 23% no ano passado e conta com 136 unidades em 16 estados. Mais 48 clínicas já estão negociadas. 

Serviços de Limpeza e Conservação
5àSec 
A rede de lavanderias aposta em ferramentas de gestão e um centro de treinamento próprio para manter a expansão. Em 2011, seu faturamento cresceu 18%. 

Serviços gerais
iGUi 
Mais cautelosa na internacionalização, a rede ampliou as franquias de lojas e fábricas de piscinas no Brasil. O faturamento cresceu 17% em 2011. 

Treinamento e cursos
Cebrac
 
Com a demanda da nova classe média, que busca conhecimento e qualificação, a rede viu sua receita crescer 40% em 2011, chegando a R$ 78,5 milhões. 

Veículos
Localiza Rent a Car
 
As ações da Localiza valorizaram 777% em sete anos, superior à média do mercado. No ano passado, foram abertas 34 lojas. 

Emergente
On Byte
 
Com um método de ensino inovador e uma ampla grade de cursos, a On Byte abriu 33 unidades em dois anos e atende um total de 14 mil alunos. 

Microfranquia
Kumon
 
A rede elevou a qualidade de ensino e cresceu 15,7% em faturamento em 2011. Atualmente, são 1.565 unidades e 140 mil alunos no Brasil. 
Fonte: PEGN

 
Dicas de Empreendedorismo © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions